
A Missão do Regimento de Comandos é aprontar o Batalhão de Comandos e ministrar cursos e estágios na área formativa “Comandos”.


“São forças ligeiras, especialmente selecionadas, organizadas, treinadas e equipadas, vocacionadas para operações de natureza eminentemente ofensiva, com capacidade de projeção imediata, elevada capacidade técnica e tática, grande flexibilidade de emprego e elevado estado de prontidão, capitalizando a surpresa, velocidade, violência e precisão do ataque, como fatores decisivos”
Força de primeiro emprego do Exército orientada para os Teatros de Operações mais exigentes e de mais elevado grau de risco e/ou que exijam grande capacidade de sacrifício.


A Formação COMANDO, passa por duas fases; a primeira transforma jovens cidadãos, em militares; a segunda transforma Militares, em Temidos Guerreiros, atuando como caçadores, e realizando missões quase impossíveis. O Treino Operacional é vocacionado para Operações de Combate, de natureza eminentemente ofensiva.


Irás frequentar o Curso mais exigente das Forças Armadas Portuguesas.
Para tal terás que ter sucesso nas Provas de Admissão-PCS.

• Para ser Comando, todos têm que estar ao Serviço Activo, como Militar Contratado-RC, ou dos Quadros Permanentes-QP;
• Ser Voluntário.
CONSURSO ABERTO PARA O 146.º CURSO DE COMANDOS (BREVEMENTE)

O Soldado COMANDO, está sempre Pronto e Realiza Treino Operacional constantemente.
A preparação física do Comando é importante para manter a condição física e mental fortalecendo o espírito de corpo e de entre ajuda dentro da equipa.
Podes começar o teu treino vendo estas indicações.


You cannot copy content of this page